Serviço Social do Comércio (SESC) desenvolve ações voltadas à Educação Ambiental na Escola Antônio Albuquerque Sousa Filho.

0
1016

Com o objetivo de fortalecer a cidadania e incentivar práticas de economia criativa e inclusão social, cerca de 700 estudantes da Escola Antonio Albuquerque Sousa Filho participaram nesta quinta-feira (29) do projeto Escola Para a Vida. Essa ação é promovida pelo Serviço Social do Comércio (SESC), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

As atividades viabilizam a realização das atividades extracurriculares em educação ambiental, nutrição e recreação nas escolas públicas através de experiências inovadoras que complementam e enriquecem a vivência curricular dos estudantes. Cada ação prevê o desenvolvimento de habilidades cognitivas, motoras e socioemocionais dos estudantes do Ensino Fundamental.

Isso contribui direta ou indiretamente para o alcance de 9 dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Na ocasião, a equipe do SESC realizou a exposição de frutos e sementes florestais nativos da Reserva Ecológica SESC Iparana. Em seguida houve a mostra da Xiloteca: Coleção botânica de madeiras catalogadas e de adubos orgânicos e minerais. Os estudantes participaram ainda da Oficina de produção de mudas.

Esse movimento se traduz nas ideias da formação cidadã comprometida com o bem estar social dos estudantes em sua singularidade e a manutenção do meio ambiente saudável.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui