Secretaria Municipal de Educação alcança meta do Selo Unicef da Busca Ativa Escolar.

0
780

De acordo com o relatório do Selo Unicef, o município de Caucaia já atingiu a primeira meta de (re) matrícula dos estudantes prevista pelo programa Busca Ativa Escolar. O Busca Ativa Escolar prevê o monitoramento dos estudantes que não estão oficialmente na rede educacional.

Assim, os agentes objetivam implementar estratégias para identificar onde os estudantes, em idade escolar estão, fora da escola ou em outra rede educacional. Os números iniciais previam que 1639 crianças e estudantes estavam nessa situação: sem registro na rede escolar de Caucaia. A última medição seria realizada em 31 de março de 2023 e previa a (re) matrícula de 657 estudantes. Porém, essa meta já foi alcançada pela equipe responsável ainda no mês de fevereiro. Assim, todos os números foram alcançados, um marco importante para a rede pública.

Para a articuladora do Selo Unicef na Secretaria Municipal de Educação, Andrea Herculano “a Busca Ativa Escolar é uma ação que o combate o abandono e a evasão escolar. O trabalho é realizado de forma intersetorial com um núcleo do Selo UNICEF na SME, que acompanha todas as ações desenvolvidas nesse propósito de resgate ao estudante.” O objetivo é assegurar o direito de toda crianças e adolescente ao acesso ao educação de qualidade. Fora da Escola Não Pode é o lema que rege o Busca Ativa Escolar.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui