Escolas de Caucaia recebem as famílias das crianças e estudantes para o início do ano letivo.

0
2026

No último sábado (25), todas as instituições educacionais do município receberam as famílias das crianças e estudantes para a abertura do ano letivo de 2023. Os espaços receberam pais, mães e responsáveis para o acolhimento das famílias e para explanar como as ações pedagógicas serão conduzidas nos próximos meses.

As famílias foram informadas sobre calendários letivos, sistema de funcionamento das unidades, horários e espaços disponíveis para a comunidade escolar. Estiveram presentes gestores, professores e funcionários que apresentaram as propostas de intervenção e aprimoramento da educação de Caucaia, como os arranjos curriculares, pautados na Base Nacional Comum Curricular, a serem utilizados com os estudantes.

Uma novidade desse encontro é que Caucaia inaugurará o Polo Avançado de Educação Integral. Assim, oitocentos estudantes do 9° ano do Ensino Fundamental, distribuídos me 18 turmas, terão aulas diferenciadas com componentes curriculares específicos, como Língua Portuguesa e Matemática. Além disso, haverá a oferta das atividades diferenciadas como xadrez e educação ambiental, distribuídas em tempo integral, ou seja, os estudantes permanecerão nos turnos manhã e tarde no polo, que está localizado próximo ao Centro de Caucaia, na Rua Coronel Correia, 1119 – Soledade.

A secretária executiva pedagógica, Maricélia Damasceno deu as boas vindas às famílias, juntamente com o titular da pasta. O diretor do Núcleo de Ações Estratégicas, Rafael Brunno, os coordenadores Gláucia Saraiva e Thiago Dias também participaram desse primeiro momento de conversa com as famílias dos estudantes do Polo.

“O Polo Avançado proporcionará aos estudantes mais oportunidades de aprendizagem e aperfeiçoamento para os estudantes de Caucaia. É um projeto inovador, que traz benefícios não somente para os estudantes, mas para todas as famílias também. Daqui a alguns anos, teremos pessoas que estudaram aqui ingressando nas melhores universidades do país. Esse será o primeiro passo para esse crescimento educacional. Já iniciamos esse projeto com professores efetivos selecionados na própria rede, ou seja um grupo seleto de profissionais atenderá a todos os estudantes”, salienta o secretário de educação.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui