Semana do trânsito promove ações lúdicas nas instituições de Educação Infantil.

0
6612

Entre os dias 18 e 25 de setembro é comemorada a Semana Nacional de Trânsito. Anualmente, a sociedade em geral e os órgãos responsáveis pelo fluxo e fiscalização dos trânsito desenvolvem ações para refletir sobre segurança e preservação da vida.

Nesse contexto, as instituições educacionais do município de Caucaia estimulam essa reflexão promovendo momentos lúdicos aos educandos. Um desses movimentos foi realizado na Escola Tancredo Neves, no bairro Potira. Cerca de 98 crianças participaram da simulação que envolvia uma mini cidade, aprenderam sobre a sinalização e as placas de trânsito, bem como compreenderam as regras para evitar que os acidentes aconteçam.

O objetivo dessa semana é incentivar junto à sociedade um trânsito mais seguro, garantindo a pedestres, motociclistas e motoristas a redução do número de mortes e de acidentes nas vias urbanas e rurais. A conscientização inicia com atitudes seguras e com o pensamento de que estamos compartilhando os mesmo espaços públicos, e que estes devem ter regras minuciosamente respeitadas para o bem comum.

Conforme a coordenadora Aldiza Coelho “conseguimos explorar a imaginação das crianças, o convívio social com os colegas, o que permite tbm que a criança desenvolva a auto confiança, a empatia, e oportunidades de demonstrar alguns sentimentos que no dia -a -dia eles não conseguem demonstrar. Permite que a criança brinque com o mundo da imaginação. Trabalha concentração, memorização e imaginação, trabalho em equipe, potencializa a espontaneidade e improvisação como tbm aumenta a auto estima da criança.”

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui