Seminário Fluxo de Atendimento em Saúde Mental para Crianças e Adolescentes foi realizado no município de Caucaia.

0
125

Na manhã da última sexta-feira, dia 01 de julho, técnicos do Serviço de Orientação Psicológica e Serviço de Assistência Social (SOP/SAS) da Secretaria Municipal de Educação realizaram a palestra intitulada “Como a educação socioemocional é eficaz na saúde mental das crianças e adolescentes” no Seminário Fluxo de Atendimento em Saúde Mental para Crianças e Adolescentes do município de Caucaia. O evento é uma exposição dos processos de trabalho que vem sendo construído de forma intersetorial entre as secretárias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social e Trabalho, coordenado pela equipe do Selo UNICEF de Caucaia. O Seminário ocorreu no SESC Iparana, onde contou com a presença de de autoridades, secretários municipais, coordenadores, técnico de diversos setores e convidados especiais.


Nesse momento, aos participantes foi apresentando o produto desse projeto, que é a reformulação do fluxo de assistência em saúde mental para crianças e adolescentes em todos os segmentos da gestão do município de Caucaia.


Para além disso, a realização do seminário é uma demanda proposta pelo SELO UNICEF, edição 2021-2024, e contabiliza estratégia para certificação do município. Para esse quadriênio, o Selo UNICEF implementou uma metodologia diferenciada para a avaliação dos resultados, baseados na análise dos impactos da COVID-19 na infância e adolescência. Isso envolve a continuidade das avaliações realizadas pelos municípios que participaram na edição passada, da experiência da equipe do UNICEF e seus parceiros implementadores e das consultas e eventos realizados com adolescentes e jovens.


Portanto, as ações intersetoriais, como o Seminário Fluxo de Atendimento em Saúde Mental para Crianças e Adolescentes do município de Caucaia, traçam metas objetivas de atendimento à população e fortalecem os caminhos rumo à conquista do Selo UNICEF.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui