Equipe da Secretaria de Educação participa do III Seminário Nacional Educar pra Valer em Sobral.

2
217

A cidade de Sobral, no interior do Ceará, realiza nos dias trinta de junho e primeiro de julho a terceira edição do Seminário Nacional Educar pra Valer. O evento reúne prefeitos, secretários de educação e técnicos de todos os estados brasileiros. Representando a equipe de Caucaia, estiveram presentes nos encontros realizados, o prefeito em exercício, Deuzinho Filho, o secretário de Educação Sergio Kobayashi, a secretária executiva Débora Teixeira, além de técnicas da Secretaria Municipal de Educação.

O Educar pra Valer tem por objetivo proporcionar imersão no sistema educacional de Sobral e aprofundar os aspectos relevantes da gestão educacional com foco na aprendizagem dos estudantes. As palestras são esplanadas com base nos currículos escolares utilizados em Sobral, as métricas avaliativas, metodologias utilizadas, programas de qualificação, formação continuada para os servidores da educação, aperfeiçoamento das práticas docentes e gestão escolar, entre outras temáticas de relevância para os municípios participantes.

Outro momento previsto é a visitação às instituições escolares de Sobral. Os visitantes participam in loco e observam na prática como as ações se desenvolvem nos espaços físicos escolares. Com essa estratégia, os gestores das unidades visitadas apresentam a rotina pedagógica, as estratégias de busca ativa dos estudantes, o processo de formação e acompanhamento das turmas em cada etapa.

O diálogo entre os municípios torna a educação uma pauta importante para que as aprendizagens aconteçam plenamente e na idade certa.
Assim, a Secretaria de Educação de Caucaia tem ampliado essas parcerias e participações nesses eventos, em busca de resultados educacionais cada vez melhores para os estudantes do município.



2 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui