I Campeonato de Xadrez é realizado com estudantes no Polo Imersão Nota 10.

0
216

Cerca de 40 crianças e adolescentes, que estão matriculados nas atividades de Educação Continuada no Imersão Nota 10, participaram do I Campeonato interno de Xadrez do polo.

As disputas aconteceram entre os  estudantes com faixas etárias entre 7 a 15 anos. A prática é uma das ações instituídas pela Lei de incentivo à prática do jogo de Xadrez nas escolas e a promoção de campeonatos escolares e municipais para crianças e adolescentes no município de Caucaia.

A previsão é de que outras escolas sediem os torneios semelhantes e mobilizem a comunidade para esses momentos. O xadrez favorece o pensamento crítico, o raciocínio lógico, o engajamento e a socialização dos que jogam. 

No polo Imersão Nota 10, o xadrez é uma das seis modalidades ofertadas a 150 estudantes das escolas públicas que participam dessas atividades em turnos alternados aos seus horários escolares.

Entre os competidores se destacaram aqueles que finalizaram as jogadas o mais rápido e com movimentos precisos. Os campeões da competição foram:

1°LUGAR – Luiz Miguel Sena

2°LUGAR – Maria Adriele da Silva

3°LUGAR – Samyo Rocha dos Santos

4°LUGAR – Janielly Camelo Barros

5°LUGAR – Enzo Nadson Santiago

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui