SESC vai à escola: atividades recreativas são realizadas em unidades escolares.

1
1083

O brincar é considerado um direito pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. As aprendizagens estão inseridas em um contexto dinâmico e criativo. O Sesc é uma instituição integrante do Sistema Fecomércio, oferece ações de educação, cultura, esporte, lazer e promoção social.

Neste sentido, o Sesc realizou , no mês de outubro, dois momentos de brincadeiras, jogos e atividades lúdicas em escolas no município de Caucaia.

As unidades escolares contempladas foram Economista Rubens Vaz e Antônio Miranda de Melo. Nos encontros com os estudantes, as atividades foram desenvolvidas abordando temas transversais como cuidado ao meio ambiente, direitos humanos e cidadania, dentre outros.

No total, mais de dois mil estudantes foram envolvidos nas atividades. As escolas Economista Rubens Vaz e Antônio Miranda de Melo pararam nos dias 13 e 27, respectivamente, para a realização de oficinas de produção de mudas, higiene bucal, apresentação cultural, exposição de sementes florestais, atividades recreativas, entre outras.

Para a Coordenadora do Projeto, Danielle Sampaio Lima, integrante do Núcleo de Ações Estratégicas da Secretaria Municipal de Educação de Caucaia “o trabalho desenvolvido pelo Sesc nas escolas municipais de Caucaia é de grande importância no desenvolvimento de habilidades cognitivas, motores e socioemocionais dos estudantes. Um dia diferenciado com atividades extracurriculares promove motivação a toda a comunidade escolar.”

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui