Integrantes da Secretaria de Saúde participam do XVII Seminário Força de Aceleração.

0
493

Cada vez mais o município de Caucaia, por meio da Secretaria de Educação, em específico, através do Núcleo de Ações Estratégicas, setor de assessoramento do secretário, tem se empenhado para discutir com os servidores dos mais diversos órgãos, temáticas voltadas à formação de liderança e transformação emocional.

Na última sexta-feira(21), a XVII edição do Seminário Força de Aceleração possibilitou aos membros da Secretaria Municipal de Saúde a reflexão das ações na condução de suas práticas, tanto na perspectiva pessoal quanto na atuação profissional.

A aprendizagem emocional gera uma evolução no grau de percepção de comportamentos e a ressignificação de muitos pilares emocionais, espirituais e sociais. É por meio de estudos de Universidades mundialmente renomadas, como Harvard, Oxford, MIT, Cambridge entre outras, que há uma formação pautada no autoconhecimento e no despertar para o desenvolvimento de comportamento de lideranças eficazes e eficientes.

O sentir-se pertencente a uma organização, quer seja pública ou privada, perpassa o senso comum da satisfação em si mesma. Esse desejo de colaborar, de fazer o empreendimento de resultados qualitativos se ancora na liderança das emoções, envolve principalmente impactar positivamente a vida das outras pessoas.

Nesse sentido, cerca de 80 profissionais dos mais diversos setores da Secretaria de Saúde puderam compartilhar emoções, externalizar suas demandas afetivas, aprofundar seu autoconhecimento e gerar expectativas de mudança em sua vida.

O Força de Aceleração é uma formação de oito horas que estimula a revisão de conceitos limitantes e a expectativa é de que, após o encontro, as pessoas sejam encorajadas a produzirem para si e para os outros atitudes e valores que visem o bem comum.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui