Setor do Auxílio Brasil realiza cadastramento de estudantes no Sistema Presença, do Ministério da Educação.

0
983

A Secretaria Municipal de Educação, por meio do setor do Auxílio Brasil, realiza entre os dias 30 de novembro e 20 de dezembro o cadastramento dos estudantes no Sistema Presença, do Ministério da Educação.


Conforme informações oficiais do site do governo federal, o “Presença é um sistema desenvolvido pela parceria do Ministério da Educação e Inep com objetivo de acompanhar e monitorar a frequência escolar de estudantes beneficiários do Programa Auxílio Brasil.”


A equipe do Programa Auxílio Brasil, vinculada à Diretoria de Planejamento, insere no sistema as informações das redes municipais, estaduais, federais e particulares do município de Caucaia. Os dados inseridos são relacionados à matrícula, frequência e histórico do estudante.


Esse registro tem a colaboração entre órgãos e entidades da administração pública federal direta, de autarquias e fundações, no intuito de melhorar a qualidade do acesso, permanência e sucesso escolar de todos os beneficiários, principalmente dos educandos que estão inseridos em condições de vulnerabilidade social.


Cerca de 300 escolas serão atendidas com o preenchimento dos dados no Presença. Assim, são gerados relatórios com a identificação, monitoramento e avaliação das ações que envolvem as crianças e adolescentes matriculadas na rede educacional do município de Caucaia.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui