Setores de merenda escolar, almoxarifado e transporte escolar realizam o abastecimento dos itens alimentícios das escolas.

0
1941

O ano letivo de 2023 iniciou nesta segunda-feira (27) em toda a rede pública do município de Caucaia. Para garantir atendimento de qualidade aos estudantes que retornam às atividades letivas, as unidades escolares estão recebendo os alimentos que farão parte do cardápio elaborado pela equipe de nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação- SME.

Assim, os setores de transporte, de almoxarifado e de merenda escolar realizam a entrega dos itens alimentícios em todas as escolas municipais. A merenda de qualidade é fator fundamental para a aprendizagem das crianças e estudantes matriculados na rede pública municipal. Garantir a nutrição das crianças e adolescentes em desenvolvimento cognitivo e corporal é uma das ações prioritárias da SME.

Mais de cinquenta mil crianças e estudantes serão beneficiados com a entrega dessa alimentação escolar. As entregas se realizam por rotas e todas as escolas estão sendo abastecidas com um cardápio diferenciado, como polpas de frutas variadas, cereais e proteínas.

Destaca Sabrina Gonzaga, responsável pelo Setor de Alimentação da SME, que “a merenda escolar além de ser mais um atrativo da escola, é indispensável para o desenvolvimento físico e cognitivo dos alunos.”

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui