XIII e XIV edições do Seminário Força de Aceleração são realizadas para Conselhos do Município de Caucaia, professores de Educação Física e Técnicos das Secretarias de Saúde e Educação.

0
1306

A sociedade está em constantes transformações, tornando necessário cada vez mais o desenvolvimento das competências socioemocionais. Para isso, a Secretaria Municipal de Educação (SME) está ministrando o Seminário Força de Aceleração (FA), um encontro que integra as discussões acerca da promoção da liderança, do bem estar e do autocuidado.


O Secretário de Educação, Sergio Kobayashi deu as boas-vindas aos participantes das XIII e XIV edições do Seminário Força de Aceleração. Na última quinta-feira (29), o FA reuniu técnicos do Conselho Municipal de Educação, do Conselho Tutelar, do Conselho de Alimentação Escolar e do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB. Além dos conselheiros, participaram do evento professores de Educação Física, representantes da Secretaria Municipal de Saúde, setores jurídico e de planejamento da SME.

O evento ocorreu no Centro de Formação e Avaliação (CEMFA) e é promovido pelo Núcleo de Ações Estratégicas (NAE). No encontro foram discutidas as atitudes e estratégias do fortalecimento de líderes. Além disso, ações voltadas para os diversos meios de adquirir a inteligência emocional, social e espiritual e as múltiplas possibilidades de relacionamentos saudáveis e equilibrados foram abordadas. Nesse sentido, a SME volta suas atividades para o cuidado com os servidores e convidados no sentido de estabelecer um diálogo sobre a gerência das emoções inerentes ao ser humano.

Para o Diretor do NAE e palestrante, Emílio Freitas “um líder que possui uma boa inteligência intrapessoal e interpessoal será capaz de reconhecer a singularidade de todos os seres humanos sem se colocar em posição de superioridade.”

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui