Amália Simonetti realiza contação de histórias na escola Augusto César Silva Sales.

0
79

Amália Simonetti esteve, no último dia nove de junho, em um momento de contação de histórias com os estudantes da Escola Augusto César Silva Sales. A professora doutora, que atualmente é professora da Universidade Federal do Ceará, estuda sobre os seguintes temas: educação infantil, educação, matemática, letramento e alfabetização.

Além disso, Amália Simonetti foi uma das criadoras do Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC), que inspirou o Programa Nacional da Alfabetização na Idade Certa. A professora esteve presente participando do Projeto desenvolvido pela escola, denominado “Eu brinco”. Por meio de atividades de incentivo à leitura e à escrita, quarenta e oito estudantes das turmas do segundo ano participaram de diversos momentos diferenciados, como produção de artesanatos, decoração do espaço e o mais representativo deles: a participação na escuta de histórias contadas por Amália Simonetti.

Além disso, a escola por meio dos gestores, professores e funcionários realizou com as crianças um estudo de livros paradidáticos. Outro momento marcante do projeto foi a participação da professora readaptada Rose Falcão. Todos estiveram engajados no fortalecimento dos vínculos e no apoio às crianças envolvidas no projeto.
Ações assim se manifestam na vida das crianças de maneira positiva, além de despertar nelas o mundo da imaginação, o que garante uma aprendizagem da língua de maneira lúdica.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui