Arte e cultura: Exposição “Bandeira Vai à Escola” é aberta no polo Imersão Nota 10.

0
747

A arte e a cultura são elementos que contribuem para a compreensão de uma sociedade e a formação de um povo. Para ressaltar essa importância, a exposição Bandeira Vai às Escolas estará aberta ao público no polo Imersão Nota 10, localizado na Rua Santa Marta, n° 35, no bairro Araturi.

Entre os dias 13 e 25 de setembro, a visita estará aberta às escolas, comunidade e demais interessados. A mostra já foi visitada por mais de 600 estudantes, em sua primeira parada, no Centro de Apoio ao Turista (CAT), no bairro do Cumbuco. Além deles, os responsáveis, os professores e os gestores também realizaram a visita a esse espaço.

Agora a expectativa é que mais estudantes, em especial os das escolas localizadas na região da grande Jurema, acessem os espaços de exposição onde se localizam as 20 obras de arte. As pinturas contam a história do cearense Antônio Bandeira (1922 – 1967) e homenageia o artista pelo seu centenário de nascimento.

A abertura teve uma apresentação cívica das crianças e adolescentes matriculados no Imersão Nota 10. Estiveram presentes o Diretor de Cultura da Secretaria de Turismo e Cultura de Caucaia, Adriano Xavier e o Secretário de Educação Sergio Kobayashi.

Para a Diretora do Imersão Nota 10, Auxiliadora Silva, receber os trabalhos que homenageiam um cearense de tamanho reconhecimento trará não só para os estudantes do Imersão, mas para toda a comunidade em si uma oportunidade de visitas e de conhecimento de quem foi Antônio Bandeira.

Ela afirma que “esse momento nem sempre pode ser vivenciado pelas famílias e pelos estudantes de Caucaia. A mostra é muito significativa e importante, pois no polo os estudantes já vivenciam práticas de arte e cultura através das atividades de teatro, música e dança. As obras apenas somam com nossos ideais de formação de seres humanos mais comprometidos com a sociedade e com o futuro da nação.”

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui