Caucaia vence a etapa estadual do prêmio Ministério Público do Trabalho na Escola 2022.

0
1335

A estudante Mariane Costa Pereira, matriculada na escola municipal Coronel Raimundo de Oliveira, foi a campeã estadual do prêmio MPT na Escola 2022. A conquista foi divulgada nesta segunda-feira, dia 12 de setembro, após a análise dos 24 trabalhos finalistas.

Os trabalhos produzidos por estudantes de 4º a 7º anos do Ensino Fundamental foram analisados por uma comissão que elegeu as melhores categorias: conto, desenho, música e poesia. A produção de Mariane foi premiada na categoria poesia. Na orientação do trabalho esteve a professora Delma Maria P S de Moraes, com apoio logístico da coordenadora do projeto no município, Andréa Herculano de Paula Oliveira.

O Ministério Público realiza a integração de temas socialmente relevantes com as instituições formais de educação. Entre essas iniciativas, a referida ação faz parte do projeto Resgate à Infância, que contempla estímulos ao protagonismo de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil.

A competição é realizada em todo o país e a estudante caucaiense representará o estado do Ceará na etapa nacional. A premiação destaca as ações conjuntas de educadores, núcleo gestor, famílias e estudantes nas produções literárias, artísticas e culturais produzidas para discutir a violação dos direitos de crianças e adolescentes.

A cerimônia de premiação da etapa estadual ocorrerá no próximo mês de outubro na cidade de Fortaleza, enquanto a solenidade de premiação nacional será realizada no início do mês de dezembro deste ano, em Brasília.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui