Comissão da Secretaria Municipal de Educação discute metas e estratégias do Plano Municipal de Educação de Caucaia

0
1198

Na tarde desta terça-feira (27), técnicos representantes de todos os setores da Secretaria Municipal de Educação estiveram reunidos para monitorar, avaliar e acompanhar as metas contidas no Plano Municipal de Educação de Caucaia. O referido documento está em vigência desde o ano de 2015 e terá seu término previsto para 2024.


A Lei n° 2647/2015 apresenta 16 metas a serem cumpridas no intuito de fomentar a qualidade educacional e incentivar órgãos, entidades e sociedade civil a colaborar para a garantia dos direitos de aprendizagem das crianças e adolescentes.


Assim, a equipe estudou todas as metas, estratégias e ações, e cada setor, ligados à secretaria executiva pedagógica e à secretaria executiva de gestão, apresentou um relatório que demonstra o que já foi cumprido e o que ainda necessita ser alcançado.


Essa ação demonstra a necessidade de reavaliar as políticas públicas do município e propor novos caminhos para esse aprimoramento educacional. O encontro viabilizou perceber diversos avanços. Na valorização dos professores, por exemplo, a efetivação do pagamento das progressões verticais e horizontais de carreira e o aumento dos valores do vale-transporte, alem da formação continuada, que atualmente é garantida a todos eles.


Outro ponto importante apresentado foi quanto à readequação dos espaços escolares para o atendimento das necessidades educacionais, pois todas as escolas estão com reformas e ajustes nos ambientes em andamento. Além disso, o município possui uma proposta curricular própria e ações da Educação Infantil ao Ensino Fundamental que visam o desenvolvimento de competências e habilidades das crianças e estudantes.


Para a Secretária Executiva Pedagógica, Débora Teixeira, “os setores necessitam trabalhar em unidade para que o Plano Municipal de Educação seja cumprido com efetividade e que trabalhemos juntos para a construção do próximo, pensando sempre na qualidade da educação de Caucaia”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui