Coordenadoria de Educação Infantil realiza o I Encontro Municipal de Experiências Pedagógicas dos Gestores da Educação Infantil.

0
1744

Na manhã desta quinta-feira (08), a Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenadoria de Educação Infantil (COEI), realizou o I Encontro Municipal de Experiências Pedagógicas dos Gestores da Educação Infantil no Centro de Formação Terezinha Costa Lima.


O evento tem como propósito apresentar as práticas pedagógicas exitosas realizadas nas instituições de Educação Infantil do município de Caucaia. Os gestores apresentaram as vivências realizadas durante o ano, em cada unidade educacional, com o intuito de influenciar as práticas de outros profissionais e compartilhar as atividades realizadas com as crianças da creche e da pré-escola.


O Secretário de Educação Sergio Kobayashi realizou a fala de abertura do evento. Na sequência, a Secretária Adjunta, Débora Teixeira, parabenizou os participantes pela competência e, para o momento final da cerimônia, a Gerente da COEI, Elaine Rocha elencou a importância de realizar encontros que destacam as principais ideias e ações dos gestores escolares que atuam na Educação Infantil.

Dentre outras, a programação previu as palestras voltadas ao público com os temas: O papel do coordenador como líder em uma escola da infância, com a palestrante Dra. Fernanda Magalhães e Gestão das Emoções, sob o comando do Prof. Me. Marcos Aurélio. O evento será finalizado na próxima segunda-feira, dia 12 de dezembro, com a participação da professora Cláudia Machado e do doutor Roger Valim, dentre outros convidados especiais.


Para a Diretora do NEDI Crescer Feliz, Bernadete Moreira “o EMEPGEI nos valoriza como gestor, trazendo esse profissional que tanto se dedica na escola para apresentar suas vivências, vivência essa que é uma conquista de muito trabalho. O evento está nos oportunizando também com palestras maravilhosas e também conhecer trabalhos desenvolvidos por colegas empenhados em melhorar cada vez mais a educação do Município. Agradeço a todos envolvidos nesse encontro.”

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui