Educação Especial: primeiro concurso de desenho é realizado em alusão ao dia municipal de luta da pessoa com deficiência.

0
1618

A Educação Especial é uma modalidade que perpassa todos os níveis e etapas. Assim, ela tem a incumbência de refletir sobre as ações que se adequem aos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades e superdotação.

Nesse sentido, as necessidades particulares de estudantes, decorrentes de sua elevada capacidade ou de suas dificuldades para aprender, devem ser atendidas pela intervenção pedagógica mais adequada a eles. O município de Caucaia atende 1.972 educandos com deficiência.

Com o objetivo de celebrar o dia municipal de luta da pessoa com deficiência, que ocorrerá no próximo dia 22 de setembro, o Núcleo de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação está desenvolvendo diversas atividades. Dentre elas, crianças e estudantes de todas as turmas da Educação Infantil e Ensino Fundamental puderam participar do primeiro concurso de desenhos.

Esse incentivo às produções artísticas retratam uma política de educação inclusiva pelo olhar dos estudantes. Ao todo, participaram 23 escolas e 29 desenhos foram selecionados na primeira avaliação. Na sequência seguiram para a segunda fase, na qual o público em geral votou no trabalho que mais se adequasse à temática da educação inclusiva. Foram técnicos, gestores e demais servidores que realizaram a votação.

Na última sexta-feira, 16 de setembro, 215 votos foram computados aos trabalhos que estavam expostos no hall de entrada da SME. Como vencedores temos elencados por categoria o seguinte resultado:

ETAPANOMEESCOLAVOTOS
1° LUGAR – Educação InfantilMaria  Evelly Holanda AlvesPlácido Monteiro Gondim120
2° LUGAR – Educação InfantilLucas Cristian Martins CordeiroMonsenhor André Viana Camurça74
1° LUGAR – Anos IniciaisLouise Duarte MoraisPatronato Pio XI45
2° LUGAR – Anos IniciaisJoão Carlos de Morais PereiraHelena de Aguiar Dias40
1° LUGAR – Anos FinaisKauã Victor Gomes de SousaMaria Corina Moura Arruda59
2° LUGAR – Anos FinaisManuella de Sousa PinheiroDanilo Dalmo da Rocha Correa36

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui