Estudantes recebem as coleções do Novo lendo Você Fica Sabendo.

0
280

Com o objetivo de dinamizar o processo de letramento e alfabetização dos estudantes dos primeiros e segundos anos do Ensino Fundamental, as escolas estão realizando a entrega dos kits de materiais pedagógicos da Editora Aprender. Os livros intitulados Novo Lendo Você Fica Sabendo estão disponíveis em quatro exemplares para os estudantes contendo: dois volumes do Livro do aluno, um guia de Tarefas de Casa, um Livro da Família e encartes diversos.


A coleção recebida pelos estudantes é baseada na teoria da atividade sócio-histórico-cultural e objetiva incentivar o uso de recursos dinâmicos, que favorecem o processo de aquisição do comportamento leitor, da ampliação das práticas de escrita e colabora para que o cotidiano escolar seja repleto de aprendizagens significativas, apoiadas por recursos visuais mais lúdicos e interativos.


Os materiais entregues aos estudantes formam um instrumento a ser utilizado na sala de aula e fora da escola, contribuindo para tornar os alunos protagonistas de suas ações, fazendo uso da linguagem como um processo social e discursivo, nas diversas situações do cotidiano que envolvem a oralidade, leitura e escrita, dentro e fora dos espaços de aprendizagem formal.


Todos os livros possuem um conteúdo que favorece o desenvolvimento das habilidades e competências, e se vinculam ao que orienta a Base Nacional Comum Curricular e ao Programa estadual MAIS PAIS- Programa de Aprendizagem na Idade Certa.


Além do Kit do aluno, o professor também recebe um pacote com diversos suportes para seu trabalho, com elementos teóricos e práticos para o apoio às atividades docentes e planejamento de ações, organizadas por temas relacionados a questões sociais e pertencentes à cada turma e faixa etária dos educandos.


Esses materiais incentivam o protagonismo estudantil, pois a autonomia, autoestima, senso de coletividade e o compartilhamento de experiências suscitam posicionamentos críticos e reflexivos sobre a atuação dos estudantes e professores na sociedade e nos ambientes educacionais.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui