Imersão Nota 10 realiza o I Encontro com as Famílias para o início do ano letivo de 2023.

0
1036

O Imersão Nota 10 vem se consolidando como uma política pública de Caucaia que abrange a oferta de componentes curriculares e atividades diferenciadas aos estudantes no contraturno escolar. Educação ambiental, cidadania, língua portuguesa, matemática, xadrez e teatro são ofertados para 300 estudantes do bairro Araturi e adjacências.

Como forma de receber os responsáveis pelos estudantes, o núcleo gestor do Imersão Nota 10, a Associação Semear e a Secretaria de Educação realizaram, nesta segunda-feira(13), na sede do polo, o I Encontro com as Famílias. A reunião objetivou esclarecer as dúvidas principais das famílias em relação ao funcionamento e rotina do polo de educação integral. A diretora do Imersão, Auxiliadora Silva, retratou a importância da parceria entre os responsáveis e o polo.

Dessa feita, iniciar o ano letivo de 2023 mobilizou os setores do Serviço de Atendimento Multidisciplinar Educacional (SAME), do Núcleo de Ações Estratégicas (NAE) e da Diretoria Pedagógica para dar as boas-vindas a todos que já realizaram as matrículas dos estudantes no ano que se inicia. Na ocasião, o Secretário de Educação, Sergio Kobayashi, a Diretora de Ensino, Aparecida Pacobahyba, o Dr. Rômulo Araújo, psicólogo do SAME e o Diretor do NAE, Rafael Brunno destacaram que o polo é a garantia de equidade e acesso a atividades diferenciadas e que a participação dos estudantes deve ser contínua.

Sandro Marcelo do Nascimento, presidente e fundador da Associação Semear, argumenta que “é importante fortalecer a confiança com a comunidade em que o Imersão está inserido e que as crianças apresentam mudanças significativas em relação ao comportamento e aos cuidados com o patrimônio público e consigo.”

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui