Obras de requalificação das escolas de Caucaia garantem ambientes de aprendizagem mais seguros e agradáveis.

0
432

Nos últimos meses, as escolas públicas de Caucaia estão recebendo uma revitalização em termos de estrutura, manutenção, mobiliário e readequação predial.

Ao todo, 163 escolas do município já estão funcionado com segurança e de maneira integral e recebem, presencialmente, as crianças e os estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental. Os números apresentam que mais 23 escolas, atualmente, passam por essas obras de construção e manutenção física.


São salas de aulas, refeitórios, banheiros, cozinhas, espaços comuns e demais ambientes que vêm sendo melhorados, com vistas à qualidade educacional e o bom gerenciamento dos recursos financeiros destinados ao município para essa finalidade.

Além disso, as instituições estão sendo visitadas e um levantamento das necessidades de infraestrutura está sendo realizado, conforme essa identificação. Ao todo, já foram visitadas mais de 120 escolas pelo secretário de Educação, Sergio Kobayashi, que acompanha de perto a execução das melhorias.

Os espaços ficaram ainda mais comprometidos por conta do fechamento dos prédios, ocasionado pela COVID-19. No entanto, estimativas apresentam o avanço na conclusão das obras e no aprimoramento dos espaços físicos escolares. Muitas delas com reforma estrutural completa, inclusive sob prisma arquitetônico.

Para o secretário, “o momento está sendo de muita expectativa para os estudantes e famílias, que estão retornando presencialmente a essas escolas.” Ele acrescenta que “ é no ambiente acolhedor e seguro que as aprendizagens acontecem e que os currículos são desenvolvidos de maneira significativa. As obras são necessárias e cada revitalização estimula ainda mais esse desencadeamento de novas conquistas para os estudantes das escolas de Caucaia”

Nesse cenário, a SME atende uma necessidade de alguns anos. As reformas das escolas, pauta urgente na agenda da Secretaria Municipal de Educação, agora está em atendimento contínuo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui