Caucaia, 19 de Abril de 2021

Profissionais são capacitados

A Secretaria Municipal de Educação (SME) e o Instituto Nacional de Gestão, Educação, Tecnologia e Inovação (Ingeti) promoveram no último sábado (23/2) capacitação para 331 profissionais das áreas de segurança, direito, engenharia e pedagogia de Caucaia.

A formação contou com oito turmas com foco em temas relacionados à “Segurança Pessoal e Patrimonial” e “Desenvolvimento Pessoal e Profissional”. As aulas foram ministradas na Escola de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Augusto César Silva Sales, localizada no bairro Itambé.

A capacitação teve como objetivo promover a qualificação profissional dos bolsistas e aprimorar o serviço na área da educação e da gestão escolar, tendo o incentivo à pesquisa e ao ensino como base de atuação.

“É um momento importante, pois se concretiza em uma formação humanizada, voltada aos princípios da igualdade e inclusão, mediante capacitação profissional e consequentemente melhoria dos serviços educacionais ofertados pelo município”, afirma o coordenador pedagógico da Ingeti, Eliabe Abreu.

Fonte: https://www.caucaia.ce.gov.br