Reunião entre secretarias municipais é realizada para organizar ações de educação continuada na região da grande Jurema.

0
273

Na manhã de hoje, as secretarias municipais de Educação, Esporte e Juventude, de Turismo e Cultura e de Desenvolvimento Social e Trabalho estiveram presentes na sala de reuniões da Praça PEC, no bairro Araturi, para discutir a readequação dos espaços para planejar o atendimento a aproximadamente 400 crianças e suas respectivas famílias.


Na ocasião, os secretários Mickauê Franklin Bezerra, Yrwana Albuquerque Guerra e Sergio Akio Kobayashi e a representante da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, Bárbara Nojosa, definiram que cada secretaria formulará medidas de atendimento à população considerando o grau de atuação nas respectivas áreas: educação, cultura, ação social e esporte.


Assim, esses órgãos planejarão e organização cursos e serviços para os moradores das adjacências do espaço PEC e, principalmente, atuarãp no desenvolvimento de atividades voltadas à educação continuada de crianças e jovens, em turno diverso da escolarização regular.


Os espaços da praça PEC tiveram a liberação de uso efetivamente em julho de 2022. A partir dessa regularização, as salas e espaços estão sendo visitados pelas secretarias para a implementação dessas ações, com o objetivo de reduzir as desigualdades sociais e educacionais, além da abertura de parcerias externas, como o Governo do Estado do Ceará e com o Serviço Social da Indústria (SESI).


Ações como essa se articulam com a visão de que torna-se importante uma educação pautada na parceria com os demais setores e secretarias do município, do estado e com outros entes. Agindo em unidade, as instituições elevam as oportunidades de educação, emprego e renda geradas para os cidadãos e, consequentemente, a qualidade de vida se amplia em cada região de Caucaia.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui